segunda-feira, 23 de maio de 2011

Reflexão

É chegada a hora de nos mobilizarmos ativamente na busca de soluções para a humanidade. A natureza oferece o sustento, o homem deveria utilizar e devolver a ela sem destruir sua essência.
O equilíbrio ecológico é a fraternidade, harmonia, e a relação de causa e efeito unindo as diferentes formas de vida nos diferentes reinos da natureza. Antes de olharmos para o ecossistema externo é preciso olharmos para o nosso conteúdo interior.
A vida do homem esta se tornando cada vez mais complicada e vazia devido a sua ambição e desrespeito as leis ambientais. Acuados, estamos nos aprisionando. Aos poucos, vamos nos fechando, desperdiçando a oportunidade de vivenciarmos os maravilhosos cenários que a vida nos proporciona. Protegidos da violência acabaremos “blindando” nossa mente, deixaremos de ter uma maneira inteligente, interessante e produtiva de ser.
A maioria das pessoas não acreditam no imenso potencial que tem, pois estão movidas apenas pela vontade de impressionar os outros pela aparência, como resultado ocorre a decepção e a frustração,
ocasionando a falta de auto estima.
Quem não se preocupa em preservar a natureza é porque tem medo de assumir seu papel dentro dela. Por isto, tenta se justificar explorando os animais, poluindo os rios, contaminando os alimentos, danificando as matas, etc.


Fonte: portal Luis Nassif


Nenhum comentário:

Postar um comentário